Como escolher o escritório de contabilidade em São Paulo

A capital paulista tem boas oportunidades para empreender, possui facilidade de acesso a programas de desburocratização para abertura de empresas e alto índice populacional, por esses e outros motivos a cidade de São Paulo é o melhor local para abrir um negócio.

Com a inovação tecnológica não é necessário ter um escritório físico e muitos empreendedores estão procurando endereços online para deixar o cnpj e conseguir de fato alocar em uma região estratégica.  

Assim, com o CNPJ cadastrado no estado de São Paulo é interessante ter um contador que atenda na mesma região e entenda sobre as regras. Para ajudar nesse processo de encontrar o melhor escritório, preparamos um conteúdo com as principais orientações que devem ser consideradas nessa pesquisa. Acompanhe!

O que um escritório de contabilidade em São Paulo proporciona? 

O escritório de contabilidade é um importante aliado da sua empresa e é responsável por fornecer serviços contábeis e fiscais. São administradas informações e dados extremamente importantes das empresas. 

Um escritório de contabilidade precisa ter uma equipe eficiente composta por especialistas que vão dar apoio e insights ao empresário para  estratégias do negócio. 

Usufruir de um serviço contábil de qualidade e total transparência em suas, garante que a conformidade ao mesmo tempo em que proporciona suporte especializado e centralizado para áreas fiscais, financeiras e RH.

Contar com o escritório contábil certo, a sua corporação garante uma saúde contínua para alavancar os resultados. Pensando nessa importância, é preciso escolher o melhor escritório de contabilidade em SP. 

Por que escolher um escritório de contabilidade em SP?

Existem diversos motivos para empreender em São Paulo. Um deles é porque a cidade ocupa o 1º lugar no Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), conforme o relatório desenvolvido pela Endeavor Brasil de 2020.

O ranking geral da pesquisa realizada leva em consideração o ambiente regulatório, acesso a capital, mercado, inovação, cultura e capital humano. A cidade recebeu a nota 9,51.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), a capital paulista é considerada um bom local para empreender, principalmente pelo mercado atraente de centros de negócios e por ser uma cidade ativa com circulação de capital. 

O estudo, realizado com donos de negócios paulistas, aponta outras vantagens para empreender na cidade, como o fato da cidade ser um centro empresarial, com muitos parceiros e fornecedores próximos e com um grande índice de população gerando grande demanda.

Outra observação da pesquisa é que a maioria dos setores consideram positiva a experiência de empreender na capital paulista, sendo que os donos de empresas menores (com menos tempo de existência) e do setor de serviços são os principais a levantar esse posicionamento.

Em resumo, os benefícios destacados na pesquisa foram:

  • em SP a circulação de capital é muito ativa;
  • região populosa;
  • recebe diferentes segmentos;
  • o município é um centro empresarial; 
  • índice de desenvolvimento econômico maior que outras regiões do país;
  • por ser um importante centro de negócios, auxilia no acesso diversos fornecedores e parceiros de negócio próximos;
  • a capital paulista possui um mercado atraente;
  • tem a possibilidade de utilizar o endereço virtual

Critérios para escolher o escritório de contabilidade ideal

Existem regras de impostos que mudam de uma região/município para outra. Além disso, cada prefeitura e junta comercial atua muitas vezes de diferentes formas. Então ter alguém que já conheça da região facilita na agilidade da execução.

A escolha de um escritório de contabilidade contribui de forma decisiva com a administração da sua empresa. Mas para que você encontre o melhor para os seus negócios é preciso seguir alguns critérios. Veja a seguir:

  • Confiabilidade da marca: precisa-se conhecer melhor sobre a história de atuação da marca no mercado;
  • Competência técnica: é essencial que a sua empresa seja assessorada por profissionais experientes e atualizados, principalmente com relação às complexas legislações tributárias e trabalhistas;
  • Avaliações na internet: com a utilização da internet, é bem mais prático saber sobre informações úteis de alguma empresa, como elogios e reclamações;
  • Atendimento de qualidade: a velocidade na resposta de e-mails, disponibilidade, a cordialidade no atendimento telefônico, rápido retorno aos clientes e a satisfação em receber para orientar precisam ser avaliados com atenção;
  • Relatórios: analisar a qualidade dos documentos criados, verificar a  periodicidade de quando são emitidos, legibilidade, entre outras questões que influenciam na precisão do arquivo;
  • Logística simplificada: um bom escritório de contabilidade é aquele que não ocupa seu tempo e nem o dos funcionários da sua empresa com burocracias de reunião, classificação de documentos contábeis, trabalhistas e fiscais. O escritório contratado precisa oferecer soluções tecnológicas e recursos logísticos que ajude sua administraçã;
  • Habilitação: o contador e o escritório de contabilidade precisam ser habilitados para prestar os serviços, ou seja, estar registrados no Conselho Regional de Contabilidade (CRC);

Solicite atendimento dos especialistas da Tupi

A escolha do escritório de contabilidade deve ser feita com bastante cautela, pois é o futuro da sua empresa que está em jogo. Vale salientar que, a relação entre o empreendedor e o seu contador deve ser sempre baseada na confiança e na transparência.

A Tupi é um escritório de contabilidade de São Paulo (SP) que oferece soluções contábeis, tributárias, fiscais, financeiras e de folha de pagamento. Nossa empresa auxilia gestores e empreendedores que querem abrir ou até mesmo coordenar o seu  negócio no âmbito nacional e internacional. 

Fale com um de nossos especialistas, tire suas dúvidas e aumente os resultados da sua empresa.

FALE CONOSCO

Deixe um comentário