Conhecendo os principais gastos para se abrir uma empresa

Saber quais são os principais gastos para abrir uma empresa é fundamental para que você possa se planejar. Ter uma empresa que atua no Brasil, para muitos empresários é um caminho repleto de obstáculos, tanto pelas questões burocráticas, quanto pelos custos e despesas de uma empresa. Para te ajudar, preparamos um post sobre os gastos de uma empresa. Acompanhe!

Se você está em busca de saber quais são os gastos para abrir uma empresa no Brasil, certamente se deparou com inúmeras informações a respeito. 

Também deve ter notado que ser um empresário no país pode ser uma verdadeira luta, pois quem está em busca de começar o seu próprio negócio tem que estar disposto a lidar com as questões burocráticas e com os custos e despesas de uma empresa. 

Todas as dificuldades dentro do processo de se abrir uma empresa, podem fazer com que muitas empresas não saiam do papel.

Além disso, existe um gasto inicial que pode assustar, uma vez que é um investimento inicial e não há garantia de sucesso. 

No entanto, é preciso dar continuidade no processo e investir nos gastos corporativos, se você realmente deseja se tornar um empreendedor. 

Mas quais são os gastos da empresa? E como lidar com as finanças da empresa? Neste post, você aprende tudo o que precisa saber sobre o assunto. Veja: 

  • Quais são os gastos para abrir uma empresa e taxas?
  • O Regime tributário também interfere nos gastos corporativos
  • 3 custos e despesas de uma empresa que você deve considerar 
  • Quer se tornar empresário? A Tupi Brazil Solution pode te ajudar!

Quais são os gastos para abrir uma empresa e taxas?

Antes de você saber quais são os custos e despesas de uma empresa, é preciso que você compreenda que as taxas variam de acordo com o estado que com o tipo de empresa que você deseja abrir. 

Via de regra, um empreendedor terá basicamente custos e despesas de uma empresa com: 

  • DARE (Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais);
  • DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais);
  • Junta Comercial;
  • Certificado Digital. 

Já os valores para abrir uma empresa também podem variar de acordo com o tipo de empresa que será aberta, tanto para Sociedade, EIRELI (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada) ou EI (Empresário Individual). 

No estado de São Paulo a soma das taxas podem chegar até R$1mil reais, por exemplo.

O Regime tributário também interfere nos gastos corporativos

O Regime tributário tem grande influência nos gastos para abrir uma empresa e na própria manutenção da mesma. 

Isso ocorre, pois, é ele quem determina os impostos que devem ser pagos mensalmente e anualmente. 

Atualmente, no Brasil temos três tipos de regimes tributários: Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional. 

O Simples Nacional é o regime tributário mais procurado pelos empreendedores que desejam saber quais são os gastos para abrir uma empresa. 

No entanto, esta modalidade é a mais restritiva em relação às atividades que podem ser enquadradas dentro desse regime. 

De um modo geral, se você procura por informações sobre finanças da empresa o ideal é ter auxílio de uma equipe especializada. 

Um profissional qualificado certamente, te auxiliará a avaliar todas as possibilidade e identificar a melhor maneira de utilizar os gastos para abrir uma empresa. 

3 custos e despesas de uma empresa que você deve considerar

Listamos a seguir, três gastos da empresa: 

1- Investimento Inicial

Os custos e despesas de uma empresa devem levar em consideração tudo o que a empresa precisa para funcionar. Ou seja, aluguel de espaço, tecnologia, softwares, sistemas etc devem ser levados em consideração;

2- Registro de marca

Depois de dar nome para a sua empresa e escolher o nome fantasia, é fundamental que você pense no registro da marca. Principalmente se o seu projeto já levar em consideração um planejamento de marketing. Para saber quais os gastos para abrir uma empresa e registrá-la, você deve procurar empresas especializadas no segmento;

3- Pró-labore

Gastar todo o dinheiro que entra é um dos principais erros de um empreendedor. Mas, para que a sua empresa cresça é fundamental que você defina um “salário” para si mesmo, que futuramente entrará no seu custo fixo, assim como a sua folha de pagamento. Com este planejamento financeiro, você terá uma visão de como pode dar andamento para o seu projeto. Embora seja algo simples, não ter este controle faz com que muitas empresas fechem.

Quer se tornar empresário? A Tupi Brazil Solution pode te ajudar!

Hoje a Tupi Brazil Solution é mais do que uma empresa especializada, ele entende dos detalhes que pode te ajudar a escolher a melhor tributação, e o melhor caminho a percorrer para ajudar os empresários a empreender com total segurança e certo que estão funcionando dentro da lei. 

Há mais de 4 décadas no mercado, a Tupi Brazil Solution auxilia empresários nacionais e internacionais que atuam ou desejam atuar no Brasil. 

Gerenciar uma empresa não é uma tarefa simples e por isso, os custos e despesas de uma empresa não podem se tornar um problema para você, muito mesmo antes de você começar a lucrar!

Por isso, é fundamental compreender a importância de se contratar uma equipe especialista, para atuar em parceria com a sua organização. 

Com uma equipe de profissionais especializados, você evita que a burocracia e as taxas tomem o seu tempo e comprometam o seu planejamento financeiro. 

Se você precisar de uma ajuda para lidar com os gastos para abrir uma empresa, entre em contato conosco — nós podemos te ajudar! 

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato

Deixe um comentário